Cases de sucesso

CAS - Automatização da importação do cartão de assinatura

O CAS foi desenvolvido pela Purinta sob medida, para uma demanda especifica de uma cooperativa de crédito, os consultores avaliaram que a forma como era feito esse processo poderia ser melhorado e automatizado.

Desafio do cliente:

A cooperativa de crédito tem um processo de inserir os cartões de assinaturas dos seus associados em seus sistema para visualização nos caixas para liberação de cheques, esse sistema só aceita cartões no formato .GIF e no tamanho máximo de arquivo de 40KB, em média a cooperativa com 24 agencias cada agencia tinha em média mensal 160 digitalizações do cartão de assinatura.

Processo sem a solução:

O processo seguia as etapas, digitalizar o arquivo em formato .JPEG ou .TIFF, recortar esse arquivo no Microsoft Paint, transformar em .GIF e renomear com os dados do associado.

Solução:

A Purinta avaliou o ambiente do cliente e identificou que o processo poderia ser automatizado direto no equipamento multifuncional, a plataforma do equipamento multifuncional era XOA (Android) o que nos possibilitou desenvolver uma aplicação em que o colaborador diretamente no equipamento nomeia e digitaliza o documento o aplicativo converte no formato necessário e respeitando sempre o tamanho máximo de 40KB.

Ganho com a solução:

Antes da solução o processo para digitalização de cada cartão de assinatura demorava em média 8 minutos por cartão, hoje com o CAS o cliente leva em média 45 segundos por cartão de assinatura, com isso a cooperativa que utilizava aproximadamente 512 horas mês passou a utilizar 48 horas, um ganho mensal de produtividade em outros fins de 464 horas mês.